As finais das provas europeias esta época são exclusividade de equipas da Premier League (Liverpool-Tottenham na Liga dos Campeões, e Chelsea-Arsenal na Liga Europa), mas nos oito jogos das meias-finais só foram titulares nove cidadãos ingleses
Corpo do artigo
"Football is coming home", tem-se dito muito em Inglaterra nos últimos dias depois de garantida a exclusividade de equipas de Premier League nas finais europeias. No entanto, não são assim tantos os jogadores ingleses titulares nos oito jogos das meias-finais que ditaram as duas finais em questão: Liverpool - Tottenham na Liga dos Campeões e Chelsea - Arsenal na Liga Europa.
Entre as quatro equipas houve apenas nove jogadores ingleses a titulares, sendo que o Liverpool é a equipa que mais apostou nos locais. O Chelsea teve apenas no onze Loftus-Cheek, o Arsenal teve Maitland-Niles, o Tottenham jogou com Trippier, Dele Alli e Rose e o Liverpool com Arnold, Henderson, Milner e Joe Gomez.
A Premier League está a crescer na Europa, mas sobretudo fruto de grande investimento, grandes receitas e... jogadores de outras paragens. Se o futebol está a voltar a casa, como dizem os ingleses, são sobretudo os estrangeiros que o levam de volta.