As dificuldades e a revolta dos adeptos de Chelsea e Arsenal para a final da Liga Europa
Final da Liga Europa será jogada em Baku, capital do Azerbaijão.
Corpo do artigo
A final da Liga Europa, entre Chelsea e Arsenal, agendada para 29 de maio, está no centro de uma grande polémica que envolve os adeptos de ambos os clubes.
Pois bem, o jogo será disputado em Baku, Azerbaijão, a quase 3000 quilómetros de distância da capital inglesa, apesar de os estádios de ambos (Stamford Bridge e Wembley) estarem a apenas oito quilómetros de distância entre si, sendo que, nesta altura, não se prevê qualquer voo direto entre Londres e Baku. O Chelsea tem um pack destinado aos seus adeptos que custa... 1135 euros.
Os adeptos queixam-se ainda do preço dos hotéis na capital azeri, inflacionados devido à final da competição, já para não falar que, para entrar no Azerbaijão, é necessário um visto que a 19 dias da partida poderá não ser muito fácil de conseguir.
10883306
Além do mais, a data escolhida, 29 de maio, é uma quarta-feira, o que implica os interessados a assistir à partida a uma distância tão grande a usar vários dias de férias.
Não sendo tudo isto suficiente, há ainda mais um problema a entrar nas contas: apesar do Estádio Olímpico de Baku ter capacidade para quase 70 mil pessoas, cada finalista tem direito a apenas seis mil bilhetes, o que já levou o Arsenal a reagir:
"É inevitável que, tendo apenas seis mil bilhetes para a final, milhares de adeptos que apoiam a equipa há anos e que fizeram parte do nosso percurso nesta Liga Europa não consigam assistir ao jogo. É uma situação triste".
10883078