O passado não é muito favorável ao jogador do Arsenal, que já falhou dois jogos pelo mesmo motivo.
Corpo do artigo
Henrikh Mkhitaryan, avançado arménio do Arsenal, poderá ter a final da Liga Europa (29 de maio) em risco, devido ao corte das relações diplomáticas entre Arménia e Azerbaijão.
Pois bem, a final da competição será em Baku, capital do país azeri, que tem as relações políticas cortadas com a Arménia desde a Guerra de Nagorno-Qarabag, uma disputa territorial entre os dois países que durou seis anos (1988 a 1994), tendo ambos voltado a um conflito em abril de 2016, de seu nome "A Guerra dos quatro dias", pois durou precisamente quatro dias, entre 2 e 6 desse mês.
10882734
O passado não é muito favorável ao jogador dos "gunners", pois já perdeu o encontro frente ao Qarabag, conjunto azeri da cidade de Agdam, e outro em 2015, quando ainda defendia as cores do Dortmund, contra o Qabala.
De acordo com o Daily Mail, Mkhitaryan teria de pedir ao governo do Azerbaijão para poder estar na final. No entanto, na mesma publicação, duvidam que seja apoiado pelo clube e consideram que poderia ser um grande risco para a integridade pessoal do jogador que é uma das personalidades arménias mais importantes a nível internacional.
10882586
10883306