Joaquín continua a fazer história, mas Bétis cede empate ao Maiorca em jogo de loucos
Lenda do emblema de Sevilha igualou marca do antigo guarda-redes Paco Buyo, além de voltar a marcar.
Corpo do artigo
O Bétis acabou por ceder esta sexta-feira um empate, 3-3, na receção ao Maiorca, depois de operar uma reviravolta no jogo que abriu a 26.ª jornada da Liga espanhola.
No primeiro tempo, Sergio Canales, aos 19 minutos, e Nabil Fekir, aos 35', ambos de grande penalidade, anularam, por duas vezes, a vantagem dos visitantes, que marcaram por intermédio de Cucho, aos 16', e Ante Budimir, aos 27'.
O Bétis, que contou com o internacional português William Carvalho no onze, colocou-se, pela primeira vez, em vantagem no encontro aos 48 minutos, através do experiente Joaquín, só que o japonês Takefusa Kubo repôs a igualdade, aos 70'.
11846466
Além do golo marcado [foi o décimo da época], Joaquín, que completa 39 anos em julho, tornou-se no quarto jogador com mais jogos na história da Liga espanhola, igualando o antigo guarda-redes Paco Buyo, ambos com 542 encontros disputados.
A formação de Sevilha somou o quinto encontro seguido sem ganhar na prova, ocupando o 12.º lugar, enquanto o Maiorca saiu, provisoriamente, da zona de despromoção, ficando à espera do que fizerem Celta de Vigo, Leganés e Espanyol nesta ronda.