Formação orientada por Rudi Garcia, que na quarta-feira recebe a Juventus, na primeira mão dos oitavos de final da Champions, vinha de quatro partidas sem vencer na Ligue 1
Corpo do artigo
O Lyon colocou esta sexta-feira fim a uma série de quatro jogo sem vencer e subiu ao sexto lugar da Liga francesa, ao vencer por 2-0 na visita ao Metz, em jogo da 26.ª jornada.
Com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes no onze, o Lyon adiantou-se no final da primeira parte, numa grande penalidade convertida por Moussa Dembélé, aos 45+7 minutos, e consumou o triunfo aos 93', através de Houssem Aouar.
O Metz terminou o encontro reduzido a 10 elementos, por expulsão do capitão Habib Diallo, na sequência de uma agressão a Marçal, antigo lateral de Nacional e Benfica, aos 82 minutos.
O conjunto orientado por Rudi Garcia, que na quarta-feira recebe a Juventus, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, vinha de quatro partidas sem vencer na Ligue 1, tendo aproveitado para subir, provisoriamente, ao sexto lugar, com 37 pontos.
11846466
No jogo que abriu a jornada, o Nice desperdiçou uma vantagem de dois golos e acabou por empatar 2-2 na receção ao Brest.
Adam Ounas e Kasper Dolberg anotaram os tentos do Nice, antes de os visitantes anularem a desvantagem por intermédio de Samuel Grandsir e Dante, este último com um golo na própria baliza.