Fernando Santos, em entrevista à Marca, recorda as várias gerações de qualidade que não venceram nenhum troféu e lembra que também aconteceu o mesmo durante muitos anos com a Espanha
Corpo do artigo
Fernando Santos entende que, por todas as várias gerações de qualidade que já teve, Portugal merecia ter vencido pelo menos um campeonato europeu.
"Se pensarmos nessas gerações que tivemos, sim, Portugal já deveria ter ganho um Europeu. Mas não é assim que as coisas funcionam e basta ver, por exemplo, que também Espanha teve várias gerações de qualidade no passado que não ganharam nada. Depois, de repente, isso aconteceu e várias vezes. Por outro lado, temos o exemplo da Grécia, que venceu um Europeu em 2004 quando ninguém pensava ser possível", afirma o selecionador nacional.
Para Fernando Santos, ter Pepe e Cristiano Ronaldo já integrados no estágio é importante, considerando o treinador que era imprescindível ambos terem repousado mais uns dias após terem ganho a Champions com o Real Madrid. "Embora tenham chegado um pouco mais tarde que os outros era necessário terem esses dias férias. É bom que todos possam vir felizes e, ainda mais, com o impulso extra de terem alcançado os seus objetivos", destaca Fernando Santos.