
Gianni Infantino
AFP
Presidente da FIFA admite que, no futuro, possa haver uma alteração à regra, passando a ser necessário o jogador atacante estar completamente à frente do defensor para que se considere posição irregular
Leia também Miura continua a fintar reforma e reforça clube à beira dos 59 anos
Gianni Infantino, presidente da FIFA, revelou que vai ser analisada a possibilidade de uma alteração à regra do fora-de-jogo, passando a ser necessário que o jogador atacante esteja completamente à frente do defensor para que seja considerada posição irregular.
"Vamos refletir sobre a regra do fora-de-jogo, que evoluiu ao longo dos anos exigindo que o atacante se posicione atrás do defesa, alinhado com ele. Talvez no futuro tenha de estar completamente à frente do defesa para estar fora-de-jogo", disse à margem do World Sport Summit, no Dubai.
"Mas também estamos a avaliar medidas para evitar a perda de tempo. É importante que o jogo flua adequadamente, por isso as interrupções devem ser reduzidas ao mínimo", disse também o dirigente.
De referir que o IFAB (International Football Association Board), organismo que determina as leis de jogo do futebol mundial, já anunciou que vai estudar a regra do fora-de-jogo.

