
Kazuyoshi Miura
Fukushima United
Futebolista mais velho do mundo reforçou o Fukushima United, que milita na terceira divisão do Japão. Faz 59 anos em fevereiro
Leia também "Apercebi-me de que tinha de trabalhar e dar muito mais", reflete Alarcón
Futebolista mais velho do mundo, Kazuyoshi Miura faz 59 anos daqui a dois meses, em 26 de fevereiro de 2026, mas continua a não dar sinais de se querer reformar, tendo reforçado o Fukushima United, que milita na terceira divisão do Japão.
O histórico avançado japonês assinou pelo seu Fukushima United até junho, através de um novo empréstimo do Yokohama FC, onde está vinculado desde 2005 e que desceu à segunda divisão daquele país, depois de ter ficado em branco em sete jogos disputados na época passada, nos quais fez apenas um total de 69 minutos, ao serviço do Atletico Suzuka, do quarto escalão, também cedido.
"A minha paixão pelo futebol não mudou, não importa o quão velho fique. Estou muito grato por me terem dado esta oportunidade. Prometo que irei jogar com tudo o que tenho para fazer uma contribuição. Vamos fazer história juntos!", declarou Miura, citado pela BBC, enquanto se prepara para disputar a sua 41.ª temporada da carreira. O veterano já chegou a dizer que quer jogar até aos 60 anos.
Apelidado de "Rei Kazu" no seu país, o dianteiro tinha regressado ao Japão em 2024, volvida uma passagem de quase um ano e meio pela Oliveirense, da II Liga, resumida a 65 minutos de utilização em oito partidas.
Kazuyoshi Miura soma 89 internacionalizações e 55 golos pela seleção principal do Japão, da qual é o segundo melhor marcador de sempre, tendo conquistado uma Taça Asiática, em 1992, ano em que foi eleito como o melhor jogador do continente.
A nível de clubes, estreou-se como sénior ao serviço do Santos, em 1986, seguindo-se passagens por outros clubes brasileiros e por Itália, Croácia e Austrália, intercaladas com diversas experiências no seu país.

