
Vitinha
AFP
Médio diz que os colegas de seleção "também se veem capacitados para repetirem uma temporada tão inesquecível como esta", em que Portugal venceu a Liga das Nações
Leia também Farioli, o estado do relvado do Dragão e a tomada de decisões: "Fomos algo desleixados"
Prestes a fechar um ano em que venceu o seu primeiro título por Portugal ao levantar a Liga das Nações, Vitinha foi questionado sobre o Mundial'2026 em entrevista ao jornal Marca.
Considerando a Seleção Nacional uma das favoritas à conquista do torneio, o médio do PSG não se escondeu dessa condição e garantiu que os colegas "também se veem capacitados para repetirem uma temporada tão inesquecível como esta".
"Claro que sim! Em Portugal temos uma Seleção muito boa e somos um dos candidatos, ainda que também haja outras seleções muito boa entre as aspirantes. De todas as formas, temos de tentar ganhar tudo outra vez com o PSG [em 2026] e tentar ganhar o Mundial. Sabemos que é muito, muito difícil, mas se continuarmos no mesmo caminho e, como não nos esquecemos do que nos levou ao êxito, vamos tentar repeti-lo. Depois, há muitas condicionantes e detalhes para consegui-lo ou não. Este ano tivemos muita capacidade de trabalho, muita, e isso tem mérito, mas tenho claro que também tivemos sorte nos momentos decisivos, e far-nos-á falta tê-la outra vez. Mas para ter sorte há que trabalhar", refletiu.

