
Gianni Infantino
Instagram/Reprodução
Presidente da FIFA refere que este novo evento anual será a partir de 2026 "a cerimónia oficial de prémios" do organismo. Resta saber o que acontece ao The Best...
Leia também A história da menina que entrou em campo com Diogo Costa: jogo no Dragão foi um reencontro
Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou na segunda-feira, sem oferecer grandes detalhes, a criação de uma nova cerimónia anual de prémios no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a partir de 2026.
Numa publicação nas suas redes sociais, o dirigente referiu que este novo evento passará a ser "a cerimónia oficial de prémios da FIFA, reunindo o melhor do futebol mundial para celebrar e homenagear as maiores conquistas do ano anterior".
"Estamos muito satisfeitos por unir forças com o Dubai, uma cidade que vive e respira futebol, enquanto desenvolvemos este evento de classe mundial. Estes prémios mundiais do futebol não serão apenas uma cerimónia de entrega de prémios, mas uma forma inovadora de celebrar o futebol e homenagear os melhores protagonistas oficiais do ano, dentro e fora do campo", completou Infantino.
Resta saber o que acontecerá aos prémios The Best, que são a cerimónia oficial da FIFA desde 2016, após o fim da colaboração com a revista France Football na organização da Bola de Ouro.

