A história da menina que entrou em campo com Diogo Costa: jogo no Dragão foi um reencontro

No FC Porto-Aves SAD, Diogo Costa entrou em campo com uma menina invisual, mas não foi a primeira vez que aconteceu. A 8 de setembro de 2024, num Portugal-Escócia, também entraram juntos
Foi um momento que não passou despercebido na segunda-feira e que agora explicamos com mais detalhe. Diogo Costa entrou em campo no jogo contra o Aves SAD, na segunda-feira, acompanhado por uma criança e esta não foi a primeira vez que o fizeram. Os dois já se conheciam de um jogo da Seleção portuguesa.
A 8 de setembro de 2024, num Portugal-Escócia (2-1), da fase de grupos da Liga das Nações, disputado no Estádio da Luz, a mesma menina subiu ao relvado com o guarda-redes português.
A criança ficou muito emocionada e quis retribuir o carinho de Diogo Costa. A família acedeu ao pedido e escreveu ao FC Porto, explicando que a menina queria voltar a encontrar-se com o futebolista para lhe dar um quadro. Foi exatamente que isso aconteceu. Entraram juntos no tapete verde do Estádio do Dragão e o guardião levou para casa o quadro oferecido pela jovem.


#SeguimosJuntos pic.twitter.com/haZvPUHaoK
- FC Porto (@FCPorto) December 29, 2025

