Haaland só pensa no triplete: "É o meu maior sonho e espero que se realize"
O Manchester City vai defrontar os rivais do United na final da Taça de Inglaterra, no sábado, sendo que os citizens procuram completar um inédito triplete na história do clube, precisando para isso de vencer também a final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Erling Haaland, goleador do Manchester City, concedeu esta sexta-feira uma entrevista à BBC, em jeito de antevisão à final da Taça de Inglaterra, no sábado, diante do rival Manchester United.
O goleador norueguês, que soma 52 golos e nove assistências em 51 jogos disputados esta época, tendo-se sagrado campeão inglês, procura ajudar o clube a conquistar um inédito triplete na sua história, precisando para isso de vencer a Taça de Inglaterra e também a Liga dos Campeões.
"Seria incrível fazer esta história acontecer. Foi para isto que me compraram, não temos de o esconder. Significaria tudo e farei todos os possíveis para que aconteça. É o meu maior sonho e espero que se realize, mas claro que não será fácil, são duas finais contra duas boas equipas que vão fazer tudo para destruir isso. Eles vão estar motivados e prontos e nós teremos de jogar no nosso melhor, porque se jogarmos assim teremos uma oportunidade muito boa para atingir isso mesmo", referiu.
Na sua época de estreia em Inglaterra, Haaland bateu o recorde de golos numa edição da Premier League, com 36, e foi nomeado o Jogador do Ano da competição, ganhando ainda o prémio da categoria jovem, algo nunca antes visto.
Questionado sobre como lida com a sua subida meteórica à fama, o avançado, de 22 anos, explicou que tenta abordar esse aspeto com a máxima naturalidade.
"É agradável e significa que fiz alguma coisa bem. Claro que a minha vida mudou, já não posso viver de forma normal. É assim que a vida funciona, não me posso queixar. Eu tento desfrutar de cada momento. Tenho 1,96m e um cabelo loiro e comprido, por isso sempre que vou a algum lado, as pessoas vão notar em mim. É assim que é a minha vida, o que posso fazer? Eu tento apenas aproveitar o máximo que possa e tento relaxar quando estou em casa com boas pessoas à minha volta, isso é muito importante. Tento apenas desfrutar da minha vida", salientou.
Haaland acrescentou que ainda tem muito espaço para melhorar enquanto jogador: "O meu pé direito, esquerdo, de cabeça, ao nível da construção de jogo, tudo". "Eu tenho-me desenvolvido de forma positiva e isso é muito importante para mim, porque ainda sou muito novo", admitiu.
"Tenho 22 anos e ainda uma longa carreira pela frente, por isso tenho de melhorar. Era assim que pensava há um ano atrás, quando estava a pensar no meu próximo passo", completou, antes de voltar a virar a atenção para o United: "Não será um jogo fácil. Temos de fazer o nosso jogo e não podemos pensar demasiado, temos de estar focados em nós e jogarmos da forma que devemos. No final, veremos. Será um jogo de 90 minutos e quem estiver melhor será o vencedor", rematou Haaland.
A final da Taça de Inglaterra está marcada para sábado, às 15h00, no Estádio Wembley, sendo que o Manchester City irá voltar a entrar em campo no dia 10 de junho, em Istambul, para defrontar o Inter na final da Liga dos Campeões.
16464604
16463870