O Manchester United vai defrontar os rivais do City na final da Taça de Inglaterra, com Raphael Varane a garantir que não está "assustado" com o apetite goleador de Erling Haaland, preferindo preocupar-se com toda a dinâmica ofensiva dos citizens.
Corpo do artigo
A presente edição da Taça de Inglaterra vai culminar com um dérbi de Manchester na final, marcada para sábado e, em jeito de antevisão, Raphael Varane, central do United, garantiu ao jornal The Telegraph que não está assustado pelos 52 golos em 51 jogos que Erling Haaland leva ao serviço do City.
"Se estou assustado? Não, de forma alguma. Porquê? Gostod e enfrentar grandes desafios. Quando o desafio é grande, sinto-me ainda mais motivado", referiu o central francês, que já defrontou Haaland por duas vezes esta época, ambas na Premier League, sofrendo três golos no primeiro jogo, no Etihad, em outubro passado.
Apesar disso, o goleador norueguês ficou em branco na segunda volta do campeonato, em Old Trafford, onde o Manchester United conseguiu vencer por 2-1, num jogo que ainda perdura na memória de Varane. "Defendemos muito bem como equipa. Temos de o voltar a fazer para ganhar a Taça. Vamos ter de ser eficazes", alertou.
Varane salientou que a sua principal preocupação não é Haaland, mas sim toda a dinâmica ofensiva dos citizens, devido ao grande número de opções ofensivas que a equipa de Pep Guardiola dispõe.
"[Haaland] É um jogador muito bom, todos o sabemos, mas o perigo do City está em todo o lado. Eles são muito completos, conseguem marcar golos de bola parada, em posse de bola e em transição. Como defesa, é preciso estar atento à ligação entre Haaland e Kevin De Bruyne. Esse tipo de passes é muito complicado de defender, por isso temos de tentar quebrar essa ligação. Sabemos que os podemos vencer. Temos de ser consistentes durante os 90 minutos, porque sabemos que tudo pode mudar numa questão de segundos", finalizou.
A final da Taça de Inglaterra está marcada para sábado, às 15h00, no Estádio Wembley.
16464167
16463870