Ten Hag e a final da Taça: "Temos uma oportunidade para tornar a época muito boa"
O Manchester United defronta o rival City na final da Taça de Inglaterra, no sábado, após já ter vencido a Taça da Liga inglesa na presente temporada.
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, compareceu numa conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Inglaterra, no sábado, em que vai tentar conquistar o segundo troféu da temporada, após já ter vencido a Taça da Liga inglesa.
Questionado sobre se uma derrota para os rivais irá ter influências negativas sobre o mercado de verão, o técnico neerlandês descartou essa ideia, dizendo ainda que não está concentrado em impedir os citizens de atingirem um inédito triplete na sua história, mas sim em acabar a época de sorriso na cara.
"Não será o caso. Depois de uns dias, tudo irá assentar e iremos avançar para o verão. Tivemos uma boa época, mas temos uma oportunidade para torná-la numa época muito boa. Nós queremos conquistar a Taça, isto não é sobre eles, é sobre vencer a Taça. Nós temos uma grande oportunidade para isso", frisou.
Ten Hag salientou que os red devils merecem estar na final da competição, considerando que o progresso realizado pela equipa desde a época passada foi muito positivo.
"Eu penso que eles [jogadores] fizeram um trabalho muito bom, por isso merecem. Claro que olhamos para os adversários, mas também temos de olhar para nós e tentar ver onde estamos enquanto clube. A partir daí, temos de fazer progressos e penso que fizemos isso ao longo da época, um progresso muito bom. Estamos numa boa direção e temos uma oportunidade no verão para fixar novos objetivos a curto prazo. A longo prazo, vão manter-se os mesmos. Já o disse no ano passado, nós queremos restaurar o United mas temos um longo caminho pela frente", alertou.
Com Anthony Martial a ser uma ausência garantida no United para a final, Ten Hag também admitiu que Antony não deverá recuperar a tempo do jogo: "Ele ainda tem uma hipótese, mas é improvável".
Em jeito de conclusão, o treinador rejeitou qualificar a final da Taça como o maior jogo da sua carreira até ao momento, explicando que encara a ocasião como mais uma oportunidade de vencer ao serviço do clube.
"Não sei, tive mais alguns [jogos importantes na sua carreira]. É definitivamente um jogo grande, mas não quero fazer uma análise sobre qual é o maior. Nós vamos ter uma grande oportunidade contra um grande adversário e estamos ansiosos para este teste. Temos de vencer todos os jogos, o futebol resume-se a vitórias e resultados. Sempre que jogamos temos de vencer", concluiu Ten Hag.
A final da Taça de Inglaterra está marcada para sábado, às 15h00, no Estádio Wembley.
16464692
16464369