Pep Guardiola elogiou a evolução do Manchester United desde a chegada de Erik ten Hag, mas salientou que os red devils sempre tiveram qualidade ao seu dispor, um dia antes de os defrontar na final da Taça de Inglaterra.
Corpo do artigo
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, elogiou esta sexta-feira a evolução do Manchester United desde a chegada de Erik ten Hag para o comando da equipa, no início da época, salientando ainda assim que o adversário na final da Taça de Inglaterra sempre teve qualidade dentro das suas fileiras.
"Uma final é especial, mas com o que o Manchester United tem feito nos últimos quatro ou cinco meses, são uma equipa diferente daquela que defrontámos em outubro [City venceu por 6-3]. Nós jogámos bem quando perdemos [1-2] em janeiro e agora temos a sensação de que eles melhoraram e que têm padrões mais claros. A qualidade sempre tiveram, é o United, ela sempre esteve lá com José [Mourinho] e outros treinadores, eles sempre foram bons", referiu, em conferência de imprensa.
Guardiola frisou ainda a importância de os citizens estarem totalmente focados no jogo que terão pela frente e não no último confronto com os red devils, no Etihad, em que foram derrotados na segunda volta da Premier League.
"As finais resumem-se a como jogas naquele momento, não ao que fizeste no passado. O que importa é como estás individualmente e em equipa. Não é importante pensar no passado ou no que aconteceu há vários anos, é só um jogo. Temos de fazer o nosso melhor", concluiu.
A final da Taça de Inglaterra está marcada para sábado, às 15h00, no Estádio Wembley, sendo que o Manchester City irá voltar a entrar em campo no dia 10 de junho, em Istambul, para defrontar o Inter na final da Liga dos Campeões.
16464692
16464369