"Com Guardiola tens de falar pelo menos três idiomas e jogar em três posições"
Fernandinho deixa algumas revelações sobre um "treinador brilhante".
Corpo do artigo
Atualmente ao serviço do Athletico Paranaense, do Brasil, Fernandinho trabalhou com Pep Guardiola no Manchester City e deixou algumas revelações curiosas sobre o treinador espanhol, que em 2022/23 alcançou mais um título de campeão inglês pelos citizens.
"Yaya (Toure) costumava dizer: 'Há duas coisas que são necessárias para jogar com Guardiola. Tens de falar pelo menos três idiomas e ser capaz de jogar pelo menos em três posições diferentes. Assim estarás um ou dois passos à frente de todos os outros'", recordou o jogador de 38 anos, que esteve em Manchester entre 2013/14 e 2021/22.
"É um treinador brilhante, que testa os seus jogadores. Vejam o John Stones, um defesa-central que se mudou para o meio-campo esta época. Vejam os laterais invertidos. Vejam como se adaptaram à presença de Haaland" , apontou em entrevista ao The Athletic .
Fernandinho disse ainda que "Pep faz entender que o futebol é mais fácil do que se pensa". "Ele tem o poder de te convencer, de te mostrar, de te mostrar todos os dias nos treinos, nas reuniões e, principalmente, nas partidas, que tudo vai dar certo", rematou.
1646939