Manchester City saiu derrotado de Anfield Road, por 4-3, e o técnico catalão lamentou a falta de eficácia da sua equipa na ponta final do encontro.
Corpo do artigo
Pep Guardiola considera que o Manchester City não foi "suficientemente sólido" no terreno de uma equipa "agressiva" como é o Liverpool de Jurgen Klopp. O líder da Premier League sofreu a primeira derrota da época, em Anfield (4-3) e, após o apito final, o técnico catalão lamentou a falta de eficácia da sua equipa na ponta final do encontro.
"Na segunda parte começámos muito melhor e o jogo estava nas nossas mãos. Tivemos uma ou duas oportunidades, mas a finalização não foi boa. Em 10, 15 minutos, passámos de 1-1 para 4-1. Há que aprender com isso, porque, mesmo sofrendo um golo, há que manter a equipa estável. Nesse momento não fomos suficientemente sólidos. Podíamos ter marcador dois golos, mas nada. Temos de saber viver com estas situações ao longo da época", afiançou Guardiola, antes de elogiar o Liverpool:
"Tenho de dar crédito ao adversário. Sabemos o quão difícil Anfield é e o quão agressiva é a equipa de Klopp. Mas, na segunda parte, eles não conseguiram fazer dois ou três passes, mas depois do segundo golo ainda marcaram mais dois. Aí ficou tudo muito complicado", rematou o treinador do City.