Liverpool esteve perto da goleada, mas acabou a sofrer frente ao Manchester City
Está quebrado o recorde de invencibilidade da formação orientada por Pep Guardiola. Equipa orientada por Jurgen Klopp não facilitou e bateu o líder da Premier League por 4-3. Bernardo Silva ainda marcou.
Corpo do artigo
À 23ª jornada, o primeiro tombo do Manchester City na Premier League. A formação orientada por Pep Guardiola saiu de Anfield Road vergada pelo Liverpool, ao perder por 4-3 no reduto do adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Oxlade-Chamberlain inaugurou o marcador à passagem do minuto nove, mas, ainda antes do intervalo, Leroy Sané restabeleceria a igualdade.
No segundo tempo, deu-se o hecatombe do City: Roberto Firmino, Sadio Mané e Salah, aos 59', 61' e 68', destroçaram os líderes da Liga inglesa, que não foram a tempo da recuperação, apesar dos golos de Bernardo Silva, aos 84', e de Gundogan, aos 90+1'.
Apesar da derrota, o Manchester City continua isolado na liderança da Premier League, com 62 pontos, mais 15 do que Manchester United (com menos um jogo disputado), Liverpool e Chelsea.