Todd Boehly quer um grupo à imagem daquele que detém o Manchester City.
Corpo do artigo
O BlueCo, consórcio de investidores que adquiriu o Chelsea em maio de 2022, chegou agora a acordo para comprar o Estrasburgo, cuja equipa sénior masculina joga no primeiro escalão do futebol francês.
"O objetivo é fazer do Estrasburgo um clube mais ambicioso e competitivo no cenário de um futebol mundial que está a mudar consideravelmente, com a chegada de investidores estrangeiros em muitos clubes franceses", pode ler-se no comunicado da BlueCo, consórcio de investidores liderado por Todd Boehly, que agora comprou o clube da Alsácia.
"Este investimento estratégico alargará a nossa presença no futebol europeu, a juntar à nossa experiência no Chelsea. Acreditamos que estamos a criar uma grande oportunidade para partilhar conhecimentos entre todos", refere ainda o comunicado.
Recentemente associado ao Rio Ave, o empresário norte-americano pretende reproduzir o modelo do City Football Group, grupo que detém o Manchester City e possui igualmente vários clubes espalhados pelos quatro cantos do mundo.
16574489
16574701