"Fernando Santos mudou o ego dos jogadores. Em vez do 'eu', focou o 'nós'"
Danilo Pereira destaca o espírito de união da equipa das Quinas a quatro dias da estreia no Euro'2020, frente à Hungria, em Budapeste.
Corpo do artigo
Danilo chega ao Euro com 52 jogos nas pernas em 2020/21: "O número de jogos é uma coisa positiva, porque dá-nos mais calibre nestas competições. Acho que em termos físicos não vai alterar muita coisa, temos que ter mais cuidado e mais foco naquilo que é o trabalho diário, para não haver lesões. Acho que não muda muito a nossa forma de jogar. Em termos de jogos, acho que não vai mudar grande coisa."
Mudança de paradigma com Fernando Santos: "Desde que o Fernando Santos está na Seleção que quis mudar um bocado o ego ds jogadores, em vez do 'eu', passou a focar o 'nós'. Foi isso o que mais mudou na Seleção, algo que nos levou a ganhar competições. Acho que isso não deve mudar. São lemas muito aceites no nosso balneário. É disso que mais fala, não podemos estar a pensar no 'eu', mas sim no grupo."
Euro adiado um ano: "Ansiedade? Não sei dizer se é positivo ou não. Uns beneficiaram, outros nem tanto. Foi mais um ano para cimentarmos coisas e uma forma de trabalhar diferente."