Danilo: "Não podemos dizer que somos o candidato principal à vitória no Euro"
Danilo Pereira falou aos jornalistas na primeira conferência de Imprensa da Seleção em Budapeste.
Corpo do artigo
Apoio dos adeptos à chegada: "Não estávamos à espera, por ser um país onde a comunidade portuguesa é mais reduzida, ficámos surpreendidos com o número significante de adeptos à nossa espera. É sempre agradável saber que temos apoio indepdentemente do país em que estamos."
O que muda no grupo de trabalho em relação a 2016? "É um grupo diferente, sem dúvida. Agora há muitos jovens, muitos que estão também numa experiência nova, numa competição internacional deste calibre pela primeira vez, mas a ambição é a mesma, jogadores com fome de ganhar, não muda o nosso foco. Vêm acrescentar muito nesse sentido."
Época no PSG ajudou-o a crescer como central? "Esta época ajudou-me muito nesse sentido, principalmente como central, veio dar-me outro estatuto na posição, agora consigo fazer essa posição de forma mais eficaz. Mais uma posição em que posso ajudar, na Seleção e no clube. Estou cimentado nesse processo."
Estatuto da Seleção no Euro'2020: "Apresentamo-nos como campeões da Europa, é um orgulho estarmos a defender o título dessa forma, mas há muitos candidatos e favoritos. Somos uma das seleções que quer ganhar, como candidatos que queremos ser. Não podemos dizer que somos o candidato principal."