Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após a goleada sobre o Kairat Almaty, 4-1, em jogo de estreia na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Primeiro triunfo na Champions: "Sabe a uma vitória, apenas. São três pontos num início de competição, num jogo que sabíamos que poderia tornar-se mais difícil, contra uma equipa que teoricamente era inferior. Sabíamos que o adversário estava muito motivado para a competição e durante algum tempo fomos passivos e não pode acontecer. Em momentos da primeira parte deixámos partir o jogo e isso torna-se perigoso. O não fazermos golo demasiado cedo também cria alguma ansiedade e acabou por se sentir na equipa. Entrámos muito mal na segunda parte, deixámos o adversário acreditar mas depois disso há 15 minutos à Sporting, intensos, competitivos, com boas tomadas de decisão e qualidade individual. Nos últimos dez, voltámos a entrar na passividade e sofremos um golo"..
A importância de três golos de vantagem: "Estamos numa fase de Liga, mais do que os golos, é preciso ganhar. As equipas teoricamente inferiores na qualidade individual e coletiva, mas depois há surpresas. Mais do que os golos, é bom ganhar por 4-1.Era melhor ganhar por 4-0 mas oi mais importante era ganhar".