Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), felicitou os recém-campeões da Europa de sub-17, realçando "a coragem, ambição e orgulho que estes jovens jogadores sentem" ao representar Portugal.
Corpo do artigo
"No desporto, como na vida, nada sucede por acaso. Este título é reflexo da competência e do espírito de sacrifício da equipa técnica e todo o staff da Seleção Nacional sub-17, mas também consequência da coragem, da ambição e do orgulho que estes jovens jogadores sentem ao representar a nossa bandeira, bem como da aposta de fundo da FPF e dos clubes portugueses na formação e na melhoria da qualidade dos nossos atletas", afirmou Fernando Gomes na mensagem que publicou no site oficial da FPF.
"O feito dos nossos sub-17 vem alegrar o povo português e abrilhantar, ainda mais, o ano de 2016, quase ímpar na nossa história: acabámos de nos sagrar campeões da Europa neste escalão, qualificámo-nos para a fase final do EURO sub-19, vamos aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e estamos a escassas semanas do arranque do Campeonato da Europa de França. Além disso, inaugurámos a Cidade do Futebol da FPF, que é também o novo Centro de Treinos das Seleções Nacionais, representando um salto qualitativo importante no trabalho da Equipa das Quinas", acrescentou finalizando: "Que este título seja o primeiro de muitos este ano!"
Portugal venceu na tarde deste sábado a Espanha na final, disputada em Baku, no Azerbaijão, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de 1-1 no tempo regulamentar.