O médio integrou a última equipa portuguesa a conquistar o título europeu, em 2003, e conta como são vividos estes momentos.
Corpo do artigo
Miguel Veloso só conseguiu assistir à segunda metade da final do Campeonato da Europa de sub-17, por estar em viagem, mas diz ter ficado "muito contente" com a conquista dos jogadores portugueses, que se sagraram campeões em Baku.
"Há muito tempo que a seleção não conseguia um feito tão grande e dou os meus parabéns a todos", começou por afirmar o jogador português do Dínamo de Kiev, que integrou a última seleção nacional de sub-17 a conquistar o título europeu. "Foi há 13 anos. São jogadores diferentes, mas os tempos também são outros. Esta seleção está de parabéns porque ganhou e fez algo muito bonito".
Apesar de destacar as devidas diferenças entre a seleção campeã da Europa de 2003 e a atual, Miguel Veloso acredita que a sensação não difere muito. "É uma alegria enorme. Não há palavras para descrever estes momentos porque é a concretização do sonho de qualquer jogador, vencer algo pelo seu país."
Portugal venceu na tarde deste sábado a Espanha na final, disputada em Baku, no Azerbaijão, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois de 1-1 no tempo regulamentar.