Nórdicos não foram além de um nulo na Geórgia, enquanto os helvéticos golearam Gibraltar por 4-0 sem Haris Seferovic, que foi autorizado a ausentar-se por ter sido pai pela primeira vez
Corpo do artigo
Apesar de ter dominado todo o encontro, a Dinamarca não foi este domingo além de um nulo na Geórgia e falhou a aproximação à lider Irlanda, que lidera o grupo D com dois pontos de vantagem sobre os nórdicos. Makaridze, guardião do V. Setúbal, ficou no banco da turma da casa.
O resultado acabou por beneficiar a Suíça. Mesmo sem Seferovic, que foi autorizado a ausentar-se devido ao nascimento do seu primeiro filho, os helvéticos golearam Gibraltar por 4-0 com golos de Zakaria, Mehmedi, Rodríguez e Gavranovic. A vitória permitiu aos suíços ficarem a apenas um ponto da Dinamarca, com um jogo em atraso.
Nas contas do grupo F, a Roménia sofreu muito para vencer Malta, mas acabou salva por duas figuras da equipa que levaram os sub-21 às "meias" do último Europeu da categoria: Puscas marcou o único golo do jogo com assistência de Iannis Hagi, filho do mítico Gheorghe Hagi. O resultado permitiu aos romenos colarem-se à Suécia, que defronta esta noite a Noruega, no segundo lugar de um grupo liderado pela Espanha.