Este domingo, em Erevan, em jogo do grupo J, os bósnios sofreram a quarta derrota em seis jogos
Corpo do artigo
Robert Prosinecki, apresentou a demissão do cargo de selecionador da Bósnia-Herzegovina, após perder na visita à Arménia, na qualificação para o Euro'2020.
Este domingo, em Erevan, em jogo do grupo J, os bósnios sofreram a quarta derrota em seis jogos, somando sete pontos, a oito e cinco pontos da Itália e Finlândia, respetivamente, que ainda hoje se defrontam em Tampere.
A equipa tem a agravante de ter mais um jogo disputado e ainda estar atrás da Arménia, seleção com a qual perdeu por 4-2, num jogo em que nunca conseguiu estar em vantagem.
"Vim com o objetivo de ir ao Europeu. Apesar de não estarem esgotadas todas as possibilidades, sinto-me responsável e peço a demissão", disse Prosinecki, em declarações à televisão bósnia Nova BH.
"Vim com o objetivo de ir ao Europeu. Apesar de não estarem esgotadas todas as possibilidades, sinto-me responsável e peço a demissão", disse Prosinecki, em declarações à televisão bósnia Nova BH.
O técnico, de 50 anos, estava à frente da seleção bósnia desde 2018, depois de também ter orientado o Azerbaijão, e, em clubes, o Kayserispor e o Estrela Vermelha, após ter sido até 2010 adjunto na Croácia.
Prosinecki foi internacional croata e um dos mais importantes jogadores do país, chegando a representar Real Madrid, FC Barcelona e Sevilha, entre outros.