"Depois do título em Espanha, temos que ir ainda mais longe, tentar a Champions"
Adversário do FC Porto no Grupo H aponta alto quanto à sua participação desta época na prova. Alejandro Baldé, um dos jovens sensação do plantel blaugrana, não tem dúvidas em afirmar que, depois de ter saboreado o título espanhol na última época, há que pensar agora em voos mais altos.
Corpo do artigo
O Barcelona não tem tido boas participações na Liga dos Campeões, mas esta época está apostado em chegar longe. Aliás, segundo afirmou ontem o lateral Alejandro Baldé, depois dos blaugrana terem sido campeões de Espanha na última temporada, agora o objetivo é mesmo vencer a prova mais importante do continente a nível de clubes.
"[Depois do título espanhol] temos que ir ainda mais longe, tentar a Champions. Nas últimas duas épocas levámos dois golpes duros, mas este ano temos que fazer melhor", afirmou, em entrevista exclusiva ao "Mundo Deportivo" o lateral espanhol, aludindo às duas quedas consecutivas na fase de grupos.
Na temporada passada, os catalães foram afastados no Grupo C por Bayern de Munique (1.º lugar) e Inter de Milão (2.º), enquanto em 2021/22 o mesmo aconteceu no Grupo E, quando acabaram atrás de Bayern (1.º) e Benfica (2.º).
Desta feita os catalães fazem parte do Grupo H, juntamente com FC Porto, Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e Antuérpia (Bélgica), mas nem querem ouvir falar na hipótese de nova queda prematura. "Sim, creio que somos candidatos à Champions. Afinal de contas somos o Barcelona e temos que estar em todas as competições como claros candidatos", considerou Baldé, espanhol que é apontado como um dos principais favoritos à conquista do Golden Boy, distinção europeia promovida pelo jornal "Tuttosport" que elege o melhor jovem das ligas europeias com idade inferior a 21 anos. Pedri e Gavi, também do Barça, foram os dois últimos vencedores.