Presidente da LaLiga cáustica com o presidente suspenso da federação espanhola
Corpo do artigo
Javier Tebas, presidente de LaLiga, em declarações no Olé Sports Summit Leaders, rebentou Rubiales pela polémica das últimas semanas e afirmou que o seu comportamento não o surpreende.
"A nível do futebol espanhol, é o maior impacto a nível institucional e também a nível nacional. Há mais de 130.000 notícias digitais sobre Rubiales e todas na mesma linha, e nunca houve um impacto deste nível. Isso indica que a questão é muito séria, para além do assédio sexual ou não, é inconcebível, impensável que um patrão possa pedir a uma empregada, agarrando-a pela cabeça, 'dá-me um pico' e o que quer que a empregada diga, porque ele é o patrão dela e não tem tempo para reagir, o consentimento nunca é entendido na relação patrão-empregado", apontou.
E foi ainda mais longe: "O Sr. Rubiales tem de saber que não pode agarrar uma jogadora como se fosse um saco de batatas. Ele tem de saber que não pode agarrar a rainha pelo ombro e também tocou nos seus órgãos genitais numa tribuna, o que aponta para um comportamento de como ele entende a vida em relação às mulheres que vem de há muitos, muitos anos. Não fiquei surpreendido. Ele não se demite porque acha que não fez nada de mal e isso é o pior de tudo, ainda não percebeu que está a ser criticado, não sabe onde está o tratamento digno das mulheres e viola a relação chefe-subordinado e isso é imoral e muito grave".
16979793
16980441