Alejandro Balde liderava a corrida ao Golden Boy, mas um "tweet" em que afirmava não gostar de Taylor Swift tornou-se viral e os fãs da cantora entraram em ação... Quem beneficiou foi Jude Bellingham.
Corpo do artigo
Os candidatos ao prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, já são conhecidos e as votações já estão abertas e, neste momento, Jude Bellingham lidera as escolhas. Mas não foi assim sempre... Alejandro Balde chegou a estar na liderança, até que os fãs da cantora norte-americana Taylor Swift descobriram que o lateral do Barcelona não é fã da artista.
Para percebermos melhor o que está em causa, é importante referir que as votações estão abertas ao público e decorrem no site do Tuttusport, numa primeira fase. Neste momento, há 20 jogadores em votação e é o público que vota em quem merece ganhar o troféu - o vencedor final, refira-se, também terá em conta o voto de jogadores, treinadores e jornalistas.
Pois bem, a certa altura, quando Alejandro Balde era o mais votado, um grupo de fãs de Taylor Swift recuperou um "tweet" em que se lia que o espanhol não era fã da norte-americana, dito numa entrevista ao jornal Mundo Deportivo.
Foi então que os fãs da também atriz se uniram para mudar a votação e em poucas horas colocaram Jude Bellingham, à altura segundo classificado, na frente da corrida (onde ainda se mantém).
"Olá, 'Swifties'. Não podemos permitir que este rapaz (Alejandro Balde) ganhe o prémio Golden Boy. Votem no Jude Bellingham", lia-se num 'tweet' de um grupo de fãs.
1699097061143277990
Eis os 20 candidatos ao Golden Boy:
Jamal Musiala (Bayern), Jude Bellingham (Real Madrid), António Silva (Benfica), Alejandro Balde (Barcelona), Xavi Simons (PSV), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Benjamin Sesko (RB Salzburgo), Gavi (Barcelona), Devyne Rensch (Ajax), Giorgio Scalvini (Atalanta), Lucas Gourna Douath (RB Salzburgo), Ryan Cherki (Lyon), Harvey Elliott (Liverpool), Rasmus Højlund (Atalanta), Rico Lewis (Manchester City), Stefan Bajcetic (Liverpool), Warren Zaire-Emery (PSG), Alejandro Garnacho (Manchester United), Julio Enciso (Brighton) e João Neves (Benfica).