Central da Juventus abordou os rumores sobre a alegada dieta imposta por Maurizio Sarri.
Corpo do artigo
Matthijs de Ligt protagonizou um dos negócios mais sonantes do último verão, ao trocar o Ajax pela Juventus após uma temporada em que brilhou nos maiores palcos do futebol europeu.
Face à lesão de Chiellini, o defesa-central de 20 anos foi "lançado às feras" na campeã italiana e, em Itália, surgiram rumores sobre uma alegada imposição do treinador Maurizio Sarri no que toca aos hábitos alimentares do jovem jogador. De acordo com as informações veiculadas, De Ligt estaria obrigado a cumprir um plano de dieta sem hidratos de carbono, por, supostamente, estar acima do peso. O internacional holandês refutou.
"Realmente é uma história louca. Mas não fico surpreendido. Às vezes, acho que fiz um jogo decente, mas aparentemente há algo errado. São opiniões. É importante saber o que faço bem e o que faço mal, todos os jogadores precisam de tempo para se adaptarem à nova equipa", começou por referir De Ligt, ao portal NU, da Holanda.
"A Juventus já tinha dois grandes defesas-centrais, Chiellini e Bonucci. O plano era ir entrado aos poucos na equipa, mas funcionou de maneira diferente. É ótimo estar a jogar, mas atiram-te para o fundo do poço imediatamente. É um grande desafio", acrescentou o jogador.