O avançado do West Bromwich Albion marcou um dos golos da vitória sobre o QPR a 28 de setembro.
Corpo do artigo
Matheus Pereira foi o autor de um dos golos da vitória do West Bromwich Albion por 2-0 sobre o Queens Park Rangers, a 28 de setembro, e o festejo que se seguiu deu muito que falar em Inglaterra.
O avançado passou a mão pelo pescoço a imitar a celebração de um jogador brasileiro que passou pelo Flamengo e, sem saber, desrespeitou os adeptos adversários devido a um acontecimento de 2006.
Kiyan Prince jogou no QPR e foi assassinado em 2006 com o recurso a uma faca. Tomando conhecimento disso, mais tarde, o brasileiro emprestado pelo Sporting viu-se obrigado a fazer um pedido de desculpas, que foi esta terça-feira divulgado pelos rangers.
"O gesto visava apenas dizer que o jogo estava terminado, uma vez que o meu golo nos deu uma vantagem de 2-0 e o adversário tinha perdido um jogador por expulsão. Estava muito entusiasmado pelo meu primeiro golo e muito feliz pelos nossos adeptos. Vi um jogador brasileiro do Flamengo fazê-lo recentemente, e ficou-me na mente", começou por dizer.
"Percebo que o meu festejo possa ter sido mal entendido e causado ofensa. Não foi, certamente, a minha intenção fazê-lo, e peço desculpa por isso. Estou aqui para desfrutar do futebol inglês, para fazer amigos e para partilhar a excitação do jogo neste país. Peço sinceramente desculpa por qualquer ofensa que possa ter causado", finalizou.
Veja o festejo que gerou polémica a partir dos 20 segundos:
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/10/bnxwonh8d_byd4wt_20191008164821/hls/video.m3u8
11384338