"Cristiano Ronaldo pode vencer o Mundial. Portugal tem muita qualidade..."
René Meulensteen treinou o capitão da Seleção Nacional no Manchester United e não duvida de que Ronaldo poderá liderar Portugal à conquista do seu primeiro Campeonato do Mundo em 2026
Corpo do artigo
René Meulensteen, que treinou Cristiano Ronaldo enquanto adjunto de Alex Ferguson na sua primeira passagem pelo Manchester United, considerou esta sexta-feira que o capitão da Seleção Nacional poderá liderar Portugal à conquista do seu primeiro Mundial em 2026.
Em declarações ao site “Grosvenor”, o técnico neerlandês salientou a qualidade da atual geração portuguesa e referiu que Ronaldo, depois de ter vencido a sua segunda Liga das Nações, para além do Euro’2016, terá a "chance" de vencer o grande troféu que lhe falta na carreira no próximo ano.
“Cristiano Ronaldo sabe o que a liga saudita lhe dá e como se ajusta à sua vida familiar. É assinalável que com a sua idade [40 anos] continue a jogar, se mantenha apto e queira chegar ao Mundial. Portugal tem muito talento. Não podem esperar que Ronaldo seja como quando tinha 28 anos, mas ele continuará [a jogar] enquanto sentir que está a perseguir alguma coisa. Ele está a perseguir marcas e vai continuar a querer bater recordes. Jogando na Arábia Saudita, ele sabe como é a liga e tem o desejo de vencer títulos ali”, começou por dizer.
“Ronaldo tem uma chance para vencer o Mundial. Portugal tem muita qualidade naquela equipa e é uma questão do papel que ele poderá desempenhar. Eles são definitivamente uma equipa que poderá chegar longe e depois tudo depende dos adversários na fase a eliminar e do quão bem os teus melhores jogadores jogam, porque é nessa altura que precisas de dar um passo em frente e ser capaz de produzir. Eles têm definitivamente uma hipótese [de vencer o Mundial]”, completou.