Triunfo por 5-2 permite subida ao 10.º lugar do campeonato alemão.
Corpo do artigo
O Colónia goleou na receção ao Hertha, por 5-2, na 32.ª jornada da Bundesliga, e subiu ao 10.º lugar, enquanto a equipa de Berlim continua a ser o último classificado da prova.
Os golos começaram a surgir bem cedo, com o avançado Davie Selke a colocar o Colónia na frente do marcador, aos oito minutos, mas a resposta do Hertha surgiu 10 minutos depois, aos 18, pelo médio francês Luxas Tousart.
Não se ficaria por aqui o Hertha, que deu a volta ao marcador aos 33 minutos, pelo avançado montenegrino Stevan Jovetic, mas o Colónia operaria a reviravolta ainda antes do intervalo, com golos do central Timo Hubers e do médio tunisino Ellyes Skhiri, aos 39 e 43, respetivamente.
Na segunda parte, a equipa da casa afirmou definitivamente a sua superioridade com mais dois golos, mais uma vez pelo central Timo Hubers, autor de um "bis", aos 69, e pelo médio Denis Huseinbasic, aos 81.
A vitória permitiu ao Colónia ultrapassar, à condição, o Borussia Moenchengladbach na tabela classificativa, subindo ao 10.º lugar, enquanto o Hertha está em situação delicada, quando lhe faltam disputar dois jogos, no último lugar, com 25 pontos, menos três do que Estugarda e Bochum, as outras duas equipas em zona de despromoção, e que ainda não jogaram nesta jornada.
A luta no topo da tabela também está ao rubro, com o Bayern a liderar, com 65 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 64.
16344643