"Champions? Michael Jordan ganhou seis títulos da NBA, quantas épocas jogou?"
Declarações de Pep Guardiola, treinador dos citizens, em antevisão ao Manchester City-Bayern, jogo marcado para terça-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Erling Haaland: "Ele é muito importante para nós. Veio para ajudar-nos a ganhar a Liga dos Campeões, mas também diariamente na Taça de Inglaterra e na Premier League. É importante ter um jogador que possa marcar golos do nada. Contra o Mónaco marcámos seis (nos oitavos de final da edição 2016/17 da Champions) e ainda assim fomos eliminados. Contra o Tottenham marcámos quatro (2018/19) e ficámos fora. Marcamos sempre golos, isso nunca foi problema."
Teve em conta a final perdida para o Chelsea em 2021? "Faz parte do passado, analisámos esse jogo um mês depois e não estivemos tão mal como pensava. Foi um jogo equilibrado, mas já o esquecemos e vamos voltar a tentar. Às vezes ganhas quando mereces, outras vezes perdes. Não vivo no passado, faz parte do jogo."
Ficou surpreendido por o Bayern ter contratado Thomas Tuchel? "Surpreendeu-me tanto como o despedimento de Nagelsmann. Não posso dar uma opinião real. Quando um treinador é despedido e o seguinte está bem, as pessoas dizem que foi uma decisão acertada. Se é ao contrário, as pessoas criticam menos o treinador anterior."
Vencer a Champions é uma obsessão para si? "Essa pergunta vem de há seis, sete anos, todas as temporadas. Tentamos fazer isso todas as épocas, mas há equipas que também são boas. Queremos tentar fazer isso como sempre, mas isso não significa que a vamos ganhar. Michael Jordan ganhou seis títulos da NBA, quantas temporadas jogou? Foram 16..."
16153498
16153442