Carvajal vai defrontar Vinícius Júnior: "Não creio que Espanha seja racista"
Defesa do Real Madrid vai defrontar o colega de equipa num jogo particular entre Espanha e o Brasil no Santiago Bernabéu, que também terá um caráter sensibilizador para a luta contra o racismo
Corpo do artigo
Dani Carvajal, lateral direito do Real Madrid, onde partilha balneário com Vinícius Júnior, vai defrontar o extremo na terça-feira (20h30), num jogo particular entre as seleções de Espanha e Brasil, no Santiago Bernabéu.
Em antevisão à partida, que também terá um caráter sensibilizador para a luta contra o racismo, o defesa espanhol revelou que o extremo brasileiro, várias vezes alvo desse tipo de comportamento na LaLiga, não costuma falar sobre o assunto no balneário “merengue”.
“Será um jogo e um cenário idílico para lutar contra o racismo e não creio que seja um tema para se falar no balneário. Da nossa parte, vamos ajudá-lo ao máximo para solucioná-lo. Ele falará mais disso com as pessoas que lhe são próximas”, comentou, em conferência de imprensa.
“Se a Espanha é um país racista? Não vou por aí, não creio que seja. Eu venho de um bairro humilde de Leganés e nunca houve nenhum problema. Tenho amigos com outra cor de pele e nunca tivemos problemas. Depois existem os casos de quem entra nos estádios para desabafar, que não deve entrar mais. Insultam com aquilo que sabem que dói”, acrescentou.