Suárez evitou o amarelo que o tiraria do jogo com o Atlético de Madrid, no domingo. As duas equipas estão agora separadas por cinco pontos
Corpo do artigo
O Barcelona empatou 1-1 no reduto do Las Palmas, o terceiro nos últimos cinco jogos, e ficou com apenas cinco pontos de vantagem na liderança da liga espanhola de futebol sobre o Atlético de Madrid.
Em embate da ronda 26, a formação catalã adiantou-se aos 21 minutos, num livre direto superiormente apontado pelo argentino Lionel Messi, mas, pouco após o intervalo, aos 48, o também argentino Jonathan Calleri empatou, num penálti polémico.
Com quase toda a segunda parte pela frente, o Barça, apesar de quase sempre por cima, não conseguiu voltar ao comando do marcador, pelo que, em cinco jornadas, o seu avanço para os colchoneros caiu de 11 para cinco pontos.
As boas notícias para os catalães foram a manutenção da invencibilidade (20 vitórias e seis empates) e o facto de o avançado uruguaio Luís Suárez não ter visto o cartão amarelo, que o colocaria fora da receção ao conjunto madrileno, no domingo.
Por seu lado, Messi reforçou a liderança dos marcadores, passando a contar 23 golos, no dia em que cumpriu o seu 800.º encontro como profissional (desde 2003/04), contando jogos oficiais pela equipa principal, B e C do FC Barcelona e ainda pelas seleções principal, olímpica e de sub-20 da Argentina.