O avançado Nélson Oliveira representou Portugal no Euro'2012
Corpo do artigo
Portugal defronta na quarta-feira o País de Gales, onde Nelson Oliveira alinhou em 2014/15 no Swansea, que embora seja de Gales, compete em Inglaterra.
"Os galeses são parecidos com os ingleses, dão tudo dentro de campo, jogam com grande intensidade durante todo o jogo, dão sempre tudo e isso torna as coisas difíceis, é preciso meter o pé como eles metem, mas Portugal tem mais que equipa para estar na final, mas uma meia-final nunca é fácil", explicou.
Apesar de destacar Bale na seleção galesa, Oliveira prefere apontar o coletivo como a principal 'arma' dos adversários de Portugal.
"O Bale é o cabeça de cartaz, mas, por vezes, é errado dar atenção só a um jogador, o País de Gales vale pelo seu todo. Como grupo são fortes, já o provaram, têm um grupo unido, que trabalha muito. Torço para que Portugal chegue à final, basta fazer como tem feito, seriedade, concentração e capacidade de trabalho", concluiu.
Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro'2016, com o vencedor a qualificar-se para a final de domingo, frente à anfitriã França ou à campeã mundial Alemanha.