Deco elogia a liderança de Cristiano Ronaldo
Corpo do artigo
Deco, que esteve na Seleção Nacional derrotada na final do Euro'2004 - derrota, por 1-0, com a Grécia, em Lisboa - olha para a equipa liderada por Fernando Santos e destaca um pormenor fora das quatro linhas. "Tem ajudado muito Portugal jogar em França. Tem muitos emigrantes, o apoio nos jogos tem sido fundamental. Acho que os jogadores sentem-se como se estivessem a jogar em casa. Portugal tem jogado bem desde início, tendo criado situações de golo suficientes para ganhar os três jogos da primeira fase, mas, em termos de jogo e comportamento a nível tático, foi fantástico", disse.
Sobre o meio campo de Portugal, Deco elogiou Renato Sanches, bem como o ambiente que se vive no grupo. "O Renato trouxe mais intensidade na hora de transportar a bola. Quando o João Moutinho não consegue estar no seu melhor, a equipa não joga de uma forma tão fantástica, mas também dá oportunidade para o Renato fazer grandes jogos. Portugal está equilibrado, o ambiente é fantástico, o Cristiano tem liderado bem, Portugal tem todas as possibilidades para ganhar e acho que vamos estar na final", referiu.
Quanto ao adversário de Portugal, o antigo médio deixou claro que não acredita em facilidades.
"Acho que não há seleções fáceis, a própria Islândia eliminou a Inglaterra. Depois, Portugal apanha a Croácia, que era das seleções favoritas pelos jogadores que tinha e faz um grande jogo. Com a Polónia, faz outro grande jogo. O País de Gales chegou com mérito às meias-finais, fez bons jogos, tem grandes jogadores, mas Portugal também. Vai ser um jogo disputado", concluiu.
Portugal, que procura a segunda final de um Europeu, 12 anos depois de perder em casa a do Euro'2004 (0-1 com a Grécia), defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, no primeiro encontro das meias-finais do Euro2016.