Arteta de olhos postos em recorde de Mourinho: "É isso que dá títulos..."
O Arsenal é a atual melhor defesa da Premier League e o treinador espanhol tem os olhos postos no recorde do Chelsea de José Mourinho, que em 2004/05 permitiu que apenas 15 bolas entrassem na sua baliza, sagrando-se campeão inglês
Corpo do artigo
Leia também Rúben Amorim: "Bruno Fernandes é um pouco diferente daquilo que esperava"
O Arsenal vai partir para a nona jornada da Premier League na liderança isolada, com mais três pontos do que o "vice" Manchester City, e muito pode agradecer à sua defesa, que sofreu apenas três golos até ao momento, sendo a menos batida de todo o campeonato inglês.
Em antevisão à receção que fará ao Crystal Palace no domingo (14h00), Mikel Arteta reagiu a esse dado com agrado e admitiu que o exemplo a seguir é o recorde de... José Mourinho, que se sagrou campeão inglês com o Chelsea, em 2004/05, ao fim de uma campanha em que o atual técnico do Benfica sofreu apenas 15 golos.
"Esse tipo de recordes dá-te títulos no final e os troféus que queremos. Quanto mais produzirmos, mais perto ficaremos. O objetivo é continuarmos a melhorar coisas. As equipas com os melhores registos defensivos, na maior parte do tempo, exceto as últimas três épocas, normalmente ganham o campeonato. Por isso, os dados vão contra nós, mas quanto mais fortes formos na nossa base, mais hipóteses teremos", referiu.
Nesse âmbito, uma dor de cabeça para Arteta é Gabriel Magalhães, com o central brasileiro a estar em dúvida para o jogo com os "seagulls", depois de ter sofrido um "problema" na goleada dos "gunners" ao Atlético de Madrid (4-0), na Liga dos Campeões. "Teremos de esperar para amanhã para saber se ele está disponível", adiantou Arteta.

