Garantia de Pep Guardiola, que tem adaptado o médio português a lateral-direito desde a época passada
Corpo do artigo
Leia também Relógios roubados e dois detidos: Casillas foi traído pela empregada doméstica
Matheus Nunes foi contratado pelo Manchester City ao Wolverhampton em 2023, por 62 milhões de euros, enquanto médio, mas Pep Guardiola tem-no adaptado a lateral-direito desde a época passada e o treinador espanhol garante mesmo que o internacional português, aos 27 anos, pode tornar-se "num dos melhores do mundo" nessa posição.
Já depois de ter dito em abril deste ano que Matheus Nunes "não é esperto o suficiente para jogar no meio", agora, antes de uma visita ao Aston Villa, no domingo (14h00), estádio em que o adaptado lateral marcou um golo tardio que garantiu uma vitória dos "citizens" no final da época passada, Guardiola reforçou a sua convicção de que esta "conversão" tem tudo para correr ainda melhor.
"Esse jogo ajudou-nos a estar na Liga dos Campeões esta época. Essa foi uma batalha contra vários clubes e esse golo [de Matheus Nunes] ajudou-nos imenso, depois do percalço com o Southampton", começou por lembrar, em conferência de imprensa, prosseguindo: "Ele pode ser um lateral-direito incrível. É um médio com uma fisicalidade incrível e, desde que se foque, pode tornar-se num dos melhores [nessa posição]".
"Depende dele agora. Vamos falar sobre isso, é só uma questão de mudar de ideias. Ele tem atributos especiais para jogar nas alas e tem sido inacreditável nos últimos dois ou três jogos", acrescentou Guardiola.

