Sheffield Wednesday é um dos clubes mais antigos do mundo, tendo sido fundado em 1867
Corpo do artigo
Leia também Relógios roubados e dois detidos: Casillas foi traído pela empregada doméstica
Fundado em 1867 e campeão inglês por quatro ocasiões na sua história, entre outros títulos, o Sheffield Wednesday é um dos clubes mais antigos do mundo, mas enfrenta uma real ameaça de ir à falência, o que levou a que fosse colocado esta sexta-feira sob administração judicial pela autoridade tributária do Reino Unido, recebendo ainda uma dedução de 12 pontos no Championship.
O histórico emblema, que já era o último classificado da segunda divisão inglesa antes desta dedução, passou assim a somar seis pontos negativos na tabela classificativa, estando a 15 da primeira equipa acima da zona de despromoção à League One, que é o grande rival Sheffield United (com nove).
Ao mesmo tempo, o Sheffield Wednesday é agora gerido pelos administradores Julian Pitts, Kris Wigfield e Paul Stanley, que já fizeram uma reunião com o staff e jogadores do clube, segundo a BBC. Fora ao fim de uma década está a direção liderada pelo empresário tailandês Dejphon Chansiri, que já andava a ser alvo de contestação por parte de adeptos há vários meses, incluindo boicotes a jogos.
Julian Pitts, Kris Wigfield and Paul Stanley of Begbies Traynor have been appointed joint administrators of Sheffield Wednesday Football Club Limited and of Sheffield 3 Limited, the company that owns the club"s stadium, on 24 October 2025.
- Sheffield Wednesday (@swfc) October 24, 2025
https://t.co/p5DhCsLRd1 pic.twitter.com/lnZu6FgcTX

