Goleador norueguês do Manchester City criou um novo canal de Youtube e Guardiola comentou que os jogadores "podem fazer o que quiserem" desde que "respeitem o clube"
Corpo do artigo
Leia também Rúben Amorim: "Bruno Fernandes é um pouco diferente daquilo que esperava"
Pep Guardiola reagiu esta sexta-feira após Erling Haaland, goleador do Manchester City, ter decidido criar um novo canal de Youtube, "seguindo as pisadas" de Cristiano Ronaldo.
Questionado em conferência de imprensa sobre se já viu algum vídeo do avançado norueguês, o técnico do City respondeu que "não", aproveitando para expor o que acha de os seus jogadores terem uma plataforma social deste tipo.
"Eu respeito o clube e a vida privada é a vida privada, toda a gente pode fazer o que quiser. Que respeitem o clube é a coisa mais importante, no resto podem fazer o que quiserem", comentou.
Guardiola falou antes de o City visitar o Aston Villa, treinado pelo compatriota Unai Emery, no domingo (14h00), num jogo da nona jornada da Premier League que o espanhol não hesitou em qualificar como "um dos mais difíceis que teremos fora de casa esta época".
Ainda assim, o treinador vincou que espera que a sua equipa, ao contrário do que sucedeu em 2024/25, consiga lutar até ao fim pelo título da Premier League.
"Nos primeiros dois ou três jogos, nós estávamos acabados e agora parece que é o Liverpool que está acabado. Eu disse que voltaríamos e já disse muitas vezes que os comentadores [televisivos], os especialistas e os antigos jogadores sabem o que irá acontecer [no fim de uma época] depois de cinco jogos, eu não tenho essa capacidade. São precisos dez, 15 jogos para se saber o que está a acontecer. O Liverpool e o Arsenal estão lá [na luta pelo título], mais alguém também estará e espero que possamos estar lá", apontou, com alguma ironia pelo meio.
O Manchester City segue na vice-liderança da Premier League, com menos três pontos do que o líder Arsenal (19), enquanto o Aston Villa é 11.º classificado, com 12.

