PREMIUM >> É o melhor marcador global, o melhor de cabeça e também o melhor com os pés. O Crystal Palace pensa recuperá-lo para a Premier League
Corpo do artigo
É em Haaland que se pensa quando falamos em futebol noruguês da nova vaga. Mas há mais candidatos a puxarem a Noruega para junto dos grandes e devolverem este país às grandes competições internacionais, onde não mora desde o Euro"2000. Joshua King (Bournemouth) e Odegaard (Real Sociedad) já não são propriamente ricos desconhecidos.
E há ainda Alexander Sorloth, uma espécie de Haaland menos conhecido. Tem contrato com o Crystal Palace, foi emprestado ao Gent e agora ao Trabzonspor, onde se mostra a um nível altíssimo. É verdade que a comparação parece exagerada, E talvez seja. Sorloth é cinco anos mais velho, menos pujante e ainda não deu provas em campeonatos maiores. Mas é esquerdino como Haaland e marca que se farta: 29 golos esta temporada, entre clube (25) e seleção (4).
Na Europa, só quatro conseguiram melhor, compatriota incluído. No campeonato turco, de que se fala por ter adiado ao máximo a suspensão na sequência da Covid-19, ninguém esteve ligado a tantos golos como ele. E, acreditem, a larga maioria dos avançados daquele campeonato rematam muito mais. Sorloth é frio a concretizar e leva mais quatro golos do que o que seria expectável na comparação com eficácia média de um avançado com as ocasiões de golo claras de que Sorloth dispôs. É o melhor marcador global, o melhor de cabeça e também o melhor com os pés. O Crystal Palace pensa recuperá-lo para a Premier League. Faz sentido.
mz4kIiZaoIs