Futebolista infetado pelo coronavírus: "Quase desmaiei. Foi uma dor muito forte"
O jogador do Elche, de Espanha, foi o primeiro jogador brasileiro a ser infetado pelo vírus.
Corpo do artigo
Jonathas de Jesus, jogador do Elche, de Espanha, foi o primeiro futebolista brasileiro infetado com coronavírus e, em entrevista ao Globoesporte, conta como os dias têm sido difíceis.
"Comecei a sentir febre, um mal-estar muito grande e, na verdade, achei que fosse apenas uma enxaqueca. A minha cabeça estava a doer muito, o meu corpo também", começou por contar o avançado.
Mas quando amanheceu, conversei com o médico e ele disse-me para fazer rapidamente o exame, porque eram todos os sintomas do vírus. Deu positivo", disse.
Jonathas admitiu ainda que mesmo antes do resultado do testo, as dores já eram tantas que nem conseguia treinar: "Não dava para treinar, o meu corpo estava fraco. Principalmente nos três primeiros dias sofri muito. Não tinha força para nada. Quando fui tomar banho, quase desmaiei. Foi uma dor muito forte, nunca tinha sentido nada assim. Este vírus não é uma brincadeira", avisou.
O avançado brasileiro, que está em casa isolado, longe da mulher e das duas filhas, admitiu que já sente melhorias e, por isso, na sexta-feira fez alguns exercícios, com a orientação do clube.
"Estou melhor, voltei a fazer exercícios, mas eu sou atleta e tive muita dor - imaginem uma pessoa de idade. Algumas pessoas não estão a ter a noção da gravidade deste vírus", finalizou.