Abdica de um lugar na meia-final da Libertadores para tentar salvar o cão
Adepto do Flamengo fez rifas pelo bilhete e a resposta foi imensa
Corpo do artigo
Danilo Melo é adepto ferrenho do Flamengo e tinha um bilhete para a meia-final da Taça Libertadores, cuja segunda mão com o Grémio se disputa no dia 24 de outubro, mas uma causa ainda maior surgiu.
Doze, o cão que Daniel adotou em 2014, tem de ser submetido a radioterapia e quimioterapia para combater um cancro e os tratamentos podem chegar aos dez mil reais, cerca de 2200 euros. Como as posses financeiras de Danilo e da companheira, Renata, não lhes permitem pagar valores desta ordem, deu-se a ideia de lançar rifas com o objeto mais valioso que tinham em casa a servir de prémio: o bilhete para o Maracanã.
A iniciativa começou na passada sexta-feira e, até domingo, chegou aos dois mil reais, mas o salto deu-se quando a claque do Flamengo, equipa orientada por Jorge Jesus, decidiu ajudar e divulgar a causa: já lá vão 11.525 reais, quase 2500 euros.
O casal promete que o valor angariado além da meta estabelecida será doado a instituições sem fins lucrativos destinadas ao resgate de animais. É possível concorrer ao sorteio até ao dia 18 de outubro. Na segunda-feira, Doze já fez o primeiro tratamento.