A Imprensa inglesa explica as estratégias treinador do Manchester City para a quarta época na Premier League
Corpo do artigo
À entrada para a quarta época no Manchester City, Pep Guardiola sabia que precisava de mudar algumas coisas, sob pena de os jogadores perderem a motivação e a concentração pela repetição de métodos de trabalho.
De acordo com o diário Daily Mail, o técnico espanhol começou por aliviar a rigidez e a exigência que o levava a apontar os erros mais pequenos dos jogadores, preferindo valorizar as coisas bem feitas.
No entanto, não resultou. O campeão em título já perdeu por duas vezes e empatou outra em oito jogos na Premier League, com o Liverpool a oito pontos de distância. Entretanto, Guardiola retomou a postura mais dura e assertiva e acabou por perder a paciência e a calma com David Silva, escreve o Daily Mail.
O avançado foi lançado por Guardiola no empate a duas bolas com o Tottenham, mas o desempenho deixou o treinador frustrado. "David, não nos deste ritmo suficiente, onde estão as pernas?", terá dito o treinador do City, que continua receoso com uma possível descompressão dos jogadores, mesmo que inconscientemente e lamenta várias falhas de concentração.
Por outro lado, as lesões graves de Sané e Laporte tornam a vida do treinador ainda mais difícil.