Treinador do Granada não poupa elogios ao guarda-redes português, que defendeu um penálti no 0-0 em Leganés
Corpo do artigo
O Granada está numa posição confortável no campeonato espanhol (9.º antes dos jogos desta terça-feira) e Rui Silva tem sido um dos grandes responsáveis por isso. O guarda-redes português esteve em foco no 0-0 na visita ao Leganés ao defender um penálti, de Guerrero, ao 65', e foi eleito o "Homem do Jogo".
Uma distinção mais do que merecida para o técnico Diego Martínez, que elogiou as qualidades do ex-Nacional: "As coisas caem pelo seu próprio peso, Rui Silva era o guarda-redes substituto quando aqui cheguei e não jogava há dois anos. A sua evolução e o seu crescimento foram fantásticos e é um fiel reflexo daquilo que é este Granada, de onde viemos e o quanto crescemos."
Comedido, o guarda-redes valorizou "o ponto conquistado" e comentou o penálti defendido: "É o meu trabalho, estou aqui para isso, mas esteve muito bem também o Vallejo a salvar ali na recarga. Somos um grupo incrível, muito unido e todos juntos fizemos um grande jogo."
Na época passada, Rui Silva foi eleito o melhor guarda-redes da II liga espanhola e esta época, na I Liga, é o quarto com mais defesas (86), só sendo superado por Aitor Fernández do Levante (133), Reina do Maiorca (99) e Diego López do Espanhol (88).
Dados que transmitem segurança à equipa, conforme frisou Vallejo: "Rui Silva é um grande guarda-redes, dá-nos uma segurança enorme tê-lo na baliza e manter a baliza sem golos é muito importante para a equipa porque permito-nos ter mais confiança para encarar os jogos seguintes."