O técnico do Chelsea mostrou-se descontente com o mau momento de forma do extremo belga neste início de época
Corpo do artigo
Eleito o melhor jogador da Premier League na época passada, tal como o Chelsea, Hazard ainda não protagonizou grandes exibições em 2015/16 e o internacional belga tem sido alvo das críticas de José Mourinho. "Ser o melhor jogador da liga inglesa deveria ser uma responsabilidade positiva para fazer uma época similar à anterior", disse o treinador do Chelsea.
Com apenas uma assistência em quatro desafios na liga - em igual período de 2014/15 tinha um golo e uma assistência - Mourinho já procurou espicaçar Hazard há duas semanas, ao assumir que o belga era um dos sete jogadores com os quais estava descontente. Em tom arrasador, após a derrota com o Crystal Palace, o Happy One voltou a deixar indiretas: "É difícil ter um desempenho consistente, quando vários jogadores não estão num nível elevado."
[destaque:4755824]
Curiosamente, no último ano, foi a partir da quinta jornada que o extremo dos blues passou a ter um rendimento mais regular, terminando a temporada com 19 golos e 13 assistências.
Em sentido oposto, Mourinho elogiou alguns dos jovens da equipa, entre os quais Zouma, Loftus-Cheek e Kenedy que foram lançados frente ao Palace. "Tenho comigo alguns ovos bonitos e se analisarmos o jogo, os três estiveram bem", disse Mourinho, utilizando uma metáfora curiosa à qual já tinha recorrido no passado para antecipar o crescimento e futuro promissor de vários dos seus jogadores.