Jogador entrou em campo com faca para atacar adversários e foi banido do futebol
Mansur Çalar, jogador do Amed SK na terceira divisão turca, conheceu a sua sentença
Corpo do artigo
Mansur Çalar, jogador da terceira divisão da Turquia, foi esta quinta-feira banido do futebol por ter entrado em campo com uma faca para atacar os adversários. O incidente aconteceu no último fim de semana e foi agora avaliado pela Federação Turca de Futebol (TFF).
A situação, refira-se, ocorreu durante o jogo entre Amed e Sakaryaspor, que terminou com um empate a um golo. Foi nesse jogo que Çalar, jogador do Amed, entrou em campo com uma lâmina para magoar os jogadores adversários, sendo que alguns dos jogadores do Sakaryaspor tiveram mesmo de ser transportados para o hospital.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/03/amedspor_player_mansur_calar_seen_stabbing_opponent_during_match_03032019_20190304102943/hls/video.m3u8
Em comunicado oficial, a TFF refere que Çalar fica afastado das competições oficiais durante quatro anos, sendo que na Turquia, qualquer suspensão superior a três anos é considerada permanente. Para além disso, o jogador foi também multado em 25 mi liras turcas (cerca de 4 mil euros).