Xutos & Pontapés lembram o dia em que foram às Antas.
Corpo do artigo
Os Xutos & Pontapés lembraram na página oficial do Facebook um momento de confraternização com o plantel do FC Porto, no antigo Estádio das Antas.
Na foto agora publicada, já com mais de 1500 "gostos", podem ver-se elementos do plantel portista como Edmilson, Emerson, Jorge Couto ou João Manuel Pinto, entre outros. Também José Mourinho posou para a fotografia.
Quanto aos Xutos estão representados, por exemplo, por Tim (vocalista) ou Zé Pedro, o carismático guitarrista entretanto falecido.
Igualmente na foto está Kabeca Ferreira, atual manager dos Xutos. "Essa foto foi tirada quando fomos tocar ao antigo Estádio das Antas. Foi antes de um jogo, na época de 1995/96 e foi para festejar o título do FC Porto, campeão antecipado", conta, lembrando a seguir "o jovem Mourinho", então adjunto de Robson, "que era um senhor".
Outro adjunto de Robson era Augusto Inácio, que na foto está abraçado a Zé Pedro. "O Zé Pedro era assim. Fazia sempre amigos em qualquer sítio onde fosse", lembra Kabeca.
11686232
Irmão do baterista Kalú, o manager conta ainda que na família todos são adeptos portistas. Ou melhor, quase todos: "Dos 13 irmãos, só um é que é adepto do Benfica. Os outros somos todos do FC Porto."
Depois de terem tocado durante a passagem de ano no Terreiro do Paço, os Xutos estão agora a preparar um concerto a ter lugar dia 1 de maio na Altice Arena, em Lisboa. "Vamos tocar versões nossas com a Orquestra Filarmónica de Lisboa. Convidámos quatro arranjadores, um dos quais é o Mário Laginha, para fazerem novos arranjos. O maestro será Osvaldo Ferreira", informa Kabeca.